diario oficial contra-cheques 2 editais licitacoes
portal transparencia e sic

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARAPÉ DO MEIO REALIZA PALESTRA DE ORIENTAÇÃO POR MEIO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARAPÉ DO MEIO REALIZA PALESTRA DE ORIENTAÇÃO POR MEIO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLANesta última quarta-feira(29/03), a Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, por meio da parceria entre as Secretarias municipais de Saúde e Educação, realizou palestra de orientação aos pais de alunos, no lançamento do PSE- Programa Saúde na Escola.

A palestra aconteceu na Escola Municipal Isabela, localizada no Bairro Novo e foi dividida em três temas: NutriSUS, Hanseníase e Verminoses.

O primeiro momento tratou do NutriSUS, que é uma estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó, o NutriSUS consiste na adição direta de nutrientes na alimentação oferecida às crianças.

A nutricionista, Dra. Jocielma Lima, responsável pelo cardápio da merenda escolar do município, falou sobre a importância dos cuidados com uma alimentação saudável e qual o objetivo da implantação do NutriSUS no cardápio escolar.

O segundo momento da palestra foi ministrado pelo enfermeiro Dr. Claudivan Alcântara Silva, Coordenador do programa Saúde na Escola no município de Igarapé do Meio. Claudivan falou de forma clara e objetiva sobre os problemas de hanseníase e verminoses, e reforçou que que este trabalho de orientação será levado para todas as escolas da rede municipal e que o objetivo principal do PSE - Programa Saúde na Escola é esclarecer sobre a cura, ensinar os alunos a se protegerem dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas.

Um grande número de Pais estiveram presentes e falaram da importância da Prefeitura estar realizando trabalhos como este nas escolas do município..

Parabéns a Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio por ter profissionais qualificados e preocupados em oferecer um serviço de qualidade à população Igarapeense.

É com Trabalho e Ação que o município se desenvolve.