Mais um mutirão de prevenção ao glaucoma é realizado no município de Igarapé do Meio.

A Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria municipal Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e o Hospital da visão do Maranhão, realizaram mais um mutirão de oftalmologia gratuitamente no município de Igarapé do Meio.
A ação aconteceu na tarde deste último domingo(8), na Unidade Básica de Saúde Maria Gaudino. Com diagnóstico e tratamento do Glaucoma, exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho.
Um grande número de pessoas foram atendidas pelo mutirão de oftalmologia. Os pacientes diagnosticados com Glaucoma receberam colírio de graça.

A consulta e os exames realizados no mutirão, são de grande relevância na descoberta precoce de doenças oftamológicas, o que contribui para o tratamento adequado e eficiente evitando assim, a perda da visão.

Secretaria Municipal de Saúde.

A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 5 pessoas