Igarapé do Meio receberá a carreta Cozinha Brasil do SESI.

A Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESI, trará para o município de Igarapé do Meio nos dias 07 e 08 de junho, a carreta do projeto Cozinha Brasil SESI, que desde 2004 busca melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável, tendo por base a realização de cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

O principal objetivo do projeto é capacitar as merendeiras da sede e zona rural do município, de modo a estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar na mudança de comportamento dos participantes em relação à produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade.

Por meio do Cozinha Brasil, serão apresentadas dicas para utilização do que normalmente é desprezado como: caules, talos, cascas, folhas e sementes, assegurando assim, uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.

A iniciativa de trazer a carreta do Cozinha Brasil, partiu da Nutricionista do município, Jocielma Lima, que apresentou o projeto para o Prefeito Almeida Sousa juntamente com a primeira dama Solange Araújo e a Secretária municipal de Educação Gracilene Rodrigues, e desde o primeiro momento o prefeito Almeida não mediu esforços para formalizar a parceria com o SESI COZINHA BRASIL e trazer o projeto para Igarapé do Meio.

Com o projeto Cozinha Brasil, a Prefeitura irá implantar três ingredientes essenciais na alimentação do município : Economia, Qualidade e Sabor, e assim irá oferecer o melhor e mais nutritivo cardápio Escolar para os alunos de Igarapé do Meio.

Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e comida