Secretaria municipal de Educação realiza encerramento da Formação do PNAIC.

Na manhã da última sexta - feira (01/06), a Prefeitura municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria municipal de Educação, realizou o encerramento da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC. O evento aconteceu no Centro Educacional de Igarapé do Meio e contou com a presença do Prefeito Almeida Sousa, da Secretária municipal de Educação Gracilene Rodrigues, da Secretária Adjunta de Educação, Ecieude Nascimento e da Coordenadora do PNAIC Cleudes Pinheiro da Silva.

A formação teve a duração de 6 (seis) meses, com elaborações de oficinas, material didático, técnicas de ensino e aprendizado. E foi voltada para professores da educação infantil e do 1°, 2° e 3° ano do ensino fundamental.

O PNAIC é uma iniciativa do governo federal, assumida pelos estados e municípios, e tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental e está em sintonia com a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

A Secretária municipal de educação, Gracilene Rodrigues, agradeceu o apoio do Prefeito Almeida Sousa e o empenho e dedicação da Coordenadora local do PNAIC, Cleudes Pinheiro e das formadoras locais. A formação teve um balanço positivo, por contribuir de maneira direta e positiva na elevação do índice educacional do município.

Secretaria Municipal de Educação.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 15 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas