Secretaria municipal de Saúde realiza lançamento do Projeto de Ação em Capacitação - Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho.

A Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação do núcleo municipal de Educação em Saúde, realizou na tarde desta última quarta-feira (23/05) no auditório do Centro Administrativo, uma cerimônia de lançamento do Projeto de Ação em Capacitação. (Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho).
O curso será ministrado por profissionais da área da saúde e tem como objetivo informar e atualizar os trabalhadores sobre a importância de adotar as boas práticas quanto a Higiene e Segurança no Trabalho, apresentar as principais ações de prevenção em disciplina que forneçam aos trabalhadores conhecimento sobre higiene físico e mental e a prevenção de acidente de trabalho.

Esteve presente no evento o representante da Federação do Comércio do Maranhão Sr. Fernando Antônio, o representante do comércio local, Sr. Karlielson Macêdo, a Vereadora Ivane Mesquita, equipe de Secretários municipais e um grande número de pessoas interessadas em participar do curso.

Nos pronunciamentos foi enfatizada a importância dessa capacitação no Município de Igarapé do Meio, todos parabenizaram a gestão pública municipal pela iniciativa em promover um curso de grande relevância como este, ressaltando que é a primeira vez que acontece no município um curso sobre capacitação em segurança no trabalho.

Após os pronunciamentos desfez-se a mesa e o Coordenador do curso, Sr. Claudivan Alcântara, apresentou o Projeto de Ação e Capacitação (Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho) e informou que o curso iniciará nesta quarta-feira (30/05) no auditório do Centro Administrativo e se estenderá durante 02 (dois) meses, com aulas uma vez por semana, fechando em uma carga horária de 20h. Todos os participantes que obtiverem a frequência mínima de 80% nas aulas, receberão certificados no encerramento do curso.

Secretaria Municipal de Saúde.
Coordenação do núcleo municipal de Educação em Saúde.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna