Conectar

SEJA BEM VINDO AO PORTAL OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARAPÉ DO MEIO MARANHÃO.

diario oficial contra cheque editais licitacoes
legislacao gestao fiscal e sic
ouvidoria dados municipio
historico

Prefeitura de Igarapé do Meio em parceria com a EMBRAPA e MST promove curso de capacitação para cultivo do arroz na região.

 

A Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar em parceria com a EMBRAPA, representantes do MST e o Governo da Nova Zelândia, realizou no auditório do Centro Administrativo um curso de Capacitação para o Cultivo do Arroz. O Curso teve duração de três dias (10,11 e 12) com aulas teóricas e práticas.

O Prefeito municipal, Almeida Sousa, juntamente com o Secretário municipal de Agricultura Familiar, Pedro Igor Frazão, equipe de secretários municipais, pesquisadores da EMBRAPA e representantes do MST da Vila Diamante e Coopervid, com destaque aos produtores Pedro Demboski e Simião Maranhão que cederam a área para o experimento, estiveram presentes da abertura ao encerramento do curso, dando suporte e apoio.

Este projeto foi implantado em três municípios maranhenses: Igarapé do Meio, Codó e Itapecuru-Mirim, com o objetivo de apresentar tecnologias sustentáveis para proporcionar aumento da produção do arroz no Estado Maranhense.

Os técnicos Agrícolas do município de Igarapé do Meio e de 06(seis) outros municípios da região, que participaram do curso, tiveram oportunidade de receber orientações de especialistas de várias áreas, sobre manejo de pragas e doenças, manejo de plantas daninhas, manejo e adubação do solo, transferência de tecnologia e cultivares do arroz. A ideia é que após este treinamento, os técnicos saibam lidar com os problemas da cultura do arroz, bem como minimizar os riscos de prejuízos e em consequência obter um aumento na produtividade melhorando o cultivo dos grãos, além de poderem replicar essas técnicas para outros agricultores de sua região.

O curso foi ministrado por especialistas da EMBRAPA Cocais de São Luís e especialistas da EMBRAPA arroz e feijão de Goiás.
As aulas teóricas foram realizadas no Auditório do Centro Administrativo nos dias 10 e 11, e no dia 12 aconteceu a aula prática com o plantio de arroz, que foi realizada na Vila Diamante - área de Assentamento do MST.
Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.
Trabalho e Ação.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, grama, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre, natureza e texto
A imagem pode conter: 1 pessoa, grama, atividades ao ar livre e natureza
Mais 20

rodape