Prefeito Almeida Sousa assina termo de cooperação para execução da proposta do PAA 2018 em Igarapé do Meio.

Na última sexta-feira (23), o prefeito Almeida Sousa, juntamente com o Secretário municipal de Agricultura Familiar Igor Frazão e o Articulador Político do município Noé Rodrigues, participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. O evento aconteceu no Palácio Henrique De La Rocque em São Luis e contou com a presença do Governador Flávio, do Secretario de Estado Adelmo Soares e os prefeitos que executam a proposta do PAA no seu município.

O PAA é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar e utiliza processos de comercialização que tem como objetivo, favorecer a compra direta de produtos de agricultores familiares, promovendo a agregação de valor à produção e doando os alimentos adquiridos a entidades da rede socioassistencial.

Na ocasião o Prefeito Almeida Sousa assinou o termo de cooperação para execução da proposta do PAA 2018 no município de Igarapé do Meio.
Desde o ano de 2017 que a prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Agricultura Familiar, vem promovendo a economia local com a execução do PAA no município. Com a compra da produção dos agricultores para fornecimento de uma merenda escolar de qualidade nas escolas, a nova gestão vem gerando renda aos trabalhadores rurais, que recebem apoio e todo suporte da Secretaria municipal de Agricultura Familiar, a qual vem realizando um excelente trabalho, a começar pela distribuição das sementes, a disponibilização das máquinas para a preparação do solo, técnicas para o plantio, até a colheita e a compra dos produtos, hoje os produtores rurais do município de Igarapé do Meio são assistidos e executam suas atividades motivados.

Prefeitura municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria municipal de Agricultura Familiar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas