Prefeito Almeida Sousa recebe representantes do governo do Estado na inauguração oficial da Casa do Estudante de Igarapé do Meio em São Luís.

Passar no vestibular e não ter onde ficar em São Luís, isso não é mais preocupação para os estudantes de Igarapé do Meio, que desde março de 2017 contam com uma casa de apoio na capital, a “Casa do Estudante de Igarapé do Meio” que é uma das metas do plano de governo do prefeito Almeida Sousa, elaborado ainda em campanha e que logo que assumiu o prefeito não mediu esforços para colocar o projeto em prática. Atualmente 14 jovens universitários estão morando na casa, que oferece uma excelente estrutura para moradia e estudo. E nesta última sexta-feira (23), O prefeito Almeida Sousa, juntamente com a primeira-dama Dra. Solange Araújo, o Secretário municipal de Juventude Flávio Castro e demais representantes da equipe de governo do município, estiveram na capital maranhense para a inauguração oficial da casa do estudante. O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, prestigiaram ao lado do gestor municipal a inauguração.

A casa do estudante de Igarapé do Meio é ampla, confortável, em uma excelente localização próxima de supermercados, farmácias, posto de saúde, faculdades, e o melhor, o ônibus coletivo passa na porta, além da boa localização, a casa é toda mobiliada com beliches, geladeira, mesas, cadeiras, televisão, fogão, máquina de lavar roupas e ainda dispõe de computador, impressora e internet, tudo estrategicamente pensado no melhor para os acadêmicos, oferecendo conforto e condições necessárias aos jovens estudantes.

A Casa de Apoio, que já funciona desde o ano passado, possui dois pavimentos, ambos com cozinhas, quartos e banheiros independentes, o primeiro pavimento é para receber moradores de Igarapé do Meio que vêm a São Luís para tratamento de saúde e não têm onde ficar.

"Uma iniciativa muitíssimo importante, fiz questão de estar aqui presente a convite do prefeito Almeida juntamente com a secretária de Estado da Juventude Tatiana, por determinação também do governador Flávio Dino, viemos para prestigiar agradecer e parabenizar a Prefeitura municipal de Igarapé do Meio na administração do prefeito Almeida, por essa ação, uma ação quase inédita, são poucas as prefeituras, quase nenhuma tem uma estrutura como esta para receber as pessoas que vêm para tratamento de saúde e que vem para a educação, com recursos próprios, importante que seja frisado, sem auxílio do governo federal e nem do governo estadual, uma iniciativa própria da prefeitura, o prefeito Almeida, a exemplo do Governador Flávio Dino, simbolizando e mostrando na prática como tem cuidado com a educação, uma estrutura belíssima que recebe os estudantes de Igarapé do Meio que vem em busca de oportunidade, oportunidades que só a educação pode oferecer, portanto fiz questão de estar presente, repito, para parabenizar, para agradecer e também para que sirva de estímulo para que outras prefeituras possam fazer a mesma medida." Disse em entrevista, o secretário de Estado de Educação Felipe Camarão.

Em entrevista a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, reforçou:
“Eu acredito que é uma agenda inovadora que a prefeitura inaugura aqui, a gente sabe da importância da educação superior e também dos custos que isso representa para quem vem do município de Igarapé do Meio para poder morar aqui em São Luís, e aí então de fato, a prefeitura está de parabéns, o prefeito está de parabéns com esse grande compromisso, se soma várias outras agendas que ele mesmo pontuou que tem feito no município. E a gente sabe inclusive da crise nacional que está acontecendo nos municípios e o prefeito Almeida priorizou cuidar das pessoas e da educação. Fica aqui o nosso Parabéns ao prefeito, a sua gestão e o compromisso que tem com a população do Município de Igarapé do Meio.”

O prefeito Almeida Sousa se sente realizado em estar proporcionando a esses estudantes a realização de um sonho. “Primeiro agradecer a Deus por estarmos aqui hoje nessa inauguração na presença do nosso Secretário de Estado de Educação e da nossa Secretária de Estado da Juventude. Para mim é uma grande honra proporcionar esse momento maravilhoso para essas pessoas que tanto precisam, a gente sabe que no nosso município tem vários jovens que querem cursar uma faculdade e a dificuldade maior é uma estadia em São Luís, mas graças a Deus, nós disponibilizamos essa casa maravilhosa, uma casa equipada para proporcionar um bem-estar para esses acadêmicos, para que eles possam no futuro voltar a nossa cidade como médicos, como advogados, como nutricionistas, como Engenheiros, e assim vai, e isso para mim é uma satisfação muito grande.”

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé