Prefeitura Municipal realiza a II Conferência Municipal de Educação de Igarapé do Meio.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 29 e 30 de Janeiro na escola Dra. Agostinha Melo Correia Lima - bairro Novo, a II Conferência Municipal de Educação de Igarapé do Meio - COMEIM- 2018, que teve como temática "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita, e laica".

A II Conferência Municipal de Educação do município de Igarapé do Meio, contou com a presença do Prefeito Municipal Almeida Sousa, da primeira-dama Dra. Solange Araújo, da Gestora Regional de Educação Sra. Maria Zuíla de Sousa Silva, do Procurador do município de Igarapé do Meio Dr. Jurandir Garcia, do presidente da comissão temporária da II Conferência Municipal de Educação, Sr. Elder Lima Alves, o técnico responsável pelo plano Municipal de Educação, Sr. Wagner Rodrigues Alves, a equipe de secretários municipais, profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais, conselhos de educação e comunidade em geral.

O objetivo principal da conferência foi a discussão do Documento Referência da CONAE 2018 e colocação de proposições, a leitura dos três planos que são: O PNE - Plano Nacional de Educação, o PEE - Plano Estadual de Educação e o PME - Plano Municipal de Educação, para que haja o alinhamento das metas educacionais no desenvolvimento de uma educação igualitária de qualidade.

A programação do evento foi aberta oficialmente na tarde da segunda-feira (29/01) com o credenciamento dos participantes e logo após foi realizada a composição da mesa com as autoridades presentes e os convidados especiais, momento solene e apresentações culturais.

A Secretária Municipal de Educação Gracilene Rodrigues, fez a abertura dos pronunciamentos destacando a importância da conferência, que visa garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da Educação Municipal. Em seguida a gestora regional de Educação, Sra. Maria Zuíla de Sousa Silva também se pronunciou falando da importância de um evento como este para a realização de uma educação de qualidade dentro do município.

O Prefeito Municipal Almeida Sousa, iniciou seu pronunciamento agradecendo a presença de todos os participantes e parabenizou a Secretária Municipal de Educação e toda sua equipe, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na educação do município de Igarapé do Meio. O Prefeito reforçou que desde que assumiu a prefeitura não mediu esforços para desenvolver ações que valorize e incentive os profissionais da Educação, e disse que irá continuar a desenvolver uma educação de qualidade em Igarapé do Meio.

Após os pronunciamentos a conferencista Sra. Carise Fernanda Pinheiro da Silva, realizou a palestra Magna.

A coordenadora da II Conferência Municipal de Igarapé do Meio, Sra. Maria Cristina Rodrigues Sancho, fez a leitura do regimento da conferência e em seguida realizou a eleição dos delegados.

Dia 30/01, último dia da conferência, o evento teve início às 8h da manhã e se estendeu até às 17h, com estudos dos eixos, desenvolvimento dos trabalhos e entrega de certificados aos participantes.

A II Conferência de Educação do município de Igarapé do Meio teve um balanço positivo.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, multidão