Secretaria Municipal de Esportes realiza a abertura do tradicional Campeonato do Povoado Goiaba.

No último domingo (21/01) a Secretaria Municipal de Esportes realizou a abertura do "Campeonato de inverno" do povoado Goiaba.

O jogo de abertura iniciou às 14 horas com as equipes Palmeiras x Esportes e logo após se enfrentaram PSG x Cruzeiro.

Esse é o 36° Campeonato de inverno, que acontece no povoado e desde o ano passado (2017) que a Prefeitura não mediu esforços para dar todo apoio para a realização deste tradicional evento esportivo.
Em 2017 o time Juventude (hoje PSG) foi o campeão e o Esportes foi o vice-campeão.

O "Campeonato de inverno" do povoado goiaba este ano acontecerá em quatro finais de semana e a grande final será às 8h do sábado de carnaval.

Em entrevista o Sr. Antonio Anfrisio, conhecido como Neto, um dos organizadores do campeonato relatou: " O Campeonato surgiu na década de 80 com organização dos moradores do povoado e com o passar dos anos passou a ser patrocinado pela prefeitura. O Campeonato faz parte da tradição, bem no início o primeiro colocado recebia uma lata de doce, o segundo colocado uma garrafa de 51 e o terceiro colocado uma garrafa de pitu. Estamos felizes que atualmente este tradicional campeonato está sendo realizado pela prefeitura, que oferece desde o ano passado grandes premiações aos jogadores".

Haverá premiação para 1°. 2°, 3° e 4° lugar, para o goleiro menos vazado, para o artilheiro, além de premiação para quem fizer o primeiro gol.

O prefeito Almeida Sousa é um grande incentivador do Esporte no município de Igarapé do Meio e faz questão de marcar presença em todos os eventos esportivos.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio Secretaria Municipal de Esportes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, criança, árvore, grama, sapatos, céu, atividades ao ar livre e natureza