Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma ação de prevenção ao glaucoma no município de Igarapé do Meio.

A Prefeitura municipal, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou neste Domingo (14/01) mais uma campanha de diagnóstico e tratamento do glaucoma.
O mutirão aconteceu no posto de saúde da Vila São Marcos.

No ano de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado, realizou três campanhas de prevenção ao glaucoma, atendendo assim um grande número de pessoas no município de Igarapé do Meio, e neste ano de 2018 não foi diferente, a quarta ação de diagnóstico e tratamento do glaucoma atendeu um grande número de homens e mulheres, que realizaram consultas médicas, exames específicos e nos casos diagnosticados com o problema foi distribuído o colírio gratuitamente.

O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo óptico comprometendo a visão e que na falta de tratamento adequado pode levar à cegueira. E o objetivo da ação é prevenir a doença que age silenciosa, mas se não tratada, pode trazer diversos distúrbios visuais.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agradece à população Igarapeense por ter comparecido ao mutirão de diagnóstico e tratamento do glaucoma, que mais uma vez foi um verdadeiro sucesso.