portal transparencia e sic

Prefeitura de Igarapé do Meio participa e apoia o XVII Encontro Estadual do MST-MA.

Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de dezembro na Vila Diamante, município de Igarapé do Meio, o XVII Encontro Estadual do MST-MA e a Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio ofereceu apoio incondicional para o desenvolvimento dos trabalhos e realização dos atos.

O Prefeito Almeida Sousa, a Primeira Dama Dra. Solange Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores Zeca do São Benedito e a comitiva de secretários do município de Igarapé do Meio participaram do encerramento do evento que aconteceu na quarta-feira(20/12) na quadra esportiva da Vila Diamante e contou com a presença de aproximadamente 300 militantes das cinco Regionais do MST, representantes de todo o Estado, além da comitiva da SAF composta pela superintente de Organização Produtiva da SAF, Loroana Santana e o secretário da SAF, Adelmo Soares, o evento reuniu toda a direção estadual do MST.

"A Prefeitura está sempre aberta ao diálogo e é sensível às causas do movimento MST no Maranhão. Parabenizo a Direção Estadual por organizar esse belíssimo evento e o movimento sabe que pode sempre contar comigo principalmente no que refere-se ao apoio à agricultura familiar e apoio à Reforma Agrária" relatou o prefeito Almeida Sousa em seu discurso.

"Obrigado prefeito Almeida, obrigado primeira dama Solange e todos que apoiam a luta dos trabalhadores camponeses deste país. Agradeço também ao militante e hoje secretário de Agricultura Familiar Pedro Igor Frazão pelo apoio, presença e encaminhamentos importantes para o movimento" disse Noé Rodrigues, Diretor estadual do MST.

O principal objetivo do encontro foi discutir questões relacionadas à Reforma Agrária, bem como para uniformizar e deliberar assuntos de interesse do movimento que sempre busca minimizar as diferenças absurdas sobre a posse e produtividade das terras.

A Prefeitura parabeniza a Direção Estadual do MST Noé Rodrigues, Jonas Borges e Elias Araújo bem como a todos os envolvidos e continua colocando-se à disposição.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e show

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre