portal transparencia e sic

Secretaria Municipal de Agricultura Familiar iniciou entrega de sementes aos agricultores Rurais.

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, iniciou nesta segunda-feira (18/12) mais uma entrega de sementes para os produtores da agricultura familiar do município de Igarapé do Meio.

Serão entregues 2.400kg de sementes no prédio da secretaria municipal de agricultura familiar, beneficiando cerca de 400 famílias.

O prefeito Almeida Sousa ressaltou a importância em valorizar os produtores familiares. “A Prefeitura de Igarapé do Meio tem buscado junto ao governo do Estado, por meio do Programa Mais Semente, garantir a distribuição periódica e gratuita de sementes aos Agricultores do município. Como sempre digo, nossa gestão é de oportunidades, de compromisso e de valorização, neste ano de 2017 realizamos um excelente trabalho junto a agricultura familiar e muito mais projetos iremos desenvolver no ano de 2018”, disse o prefeito.

O secretário de agricultura familiar, Pedro Igor Frazão, explicou que antes da entrega das sementes a prefeitura iniciou, e ainda está realizando, serviço de aração de terra nas comunidades Igarapeenses e hoje cerca de 50 hectares de terra já foram aradados. “A entrega das sementes faz parte do processo de acompanhamento que a secretaria de agricultura familiar vem realizando junto ao produtor rural, inicialmente a prefeitura cadastra os agricultores da região, envia o trator para que seja feito a preparação do solo e hoje estamos concluindo mais um estágio que é entregar as sementes para o plantio. É muito gratificante ver o desenvolvimento da agricultura familiar e o apoio incansável do nosso Prefeito Almeida Sousa, que não tem medido esforços para estimular e apoiar os agricultores familiares”, explicou Pedro Igor.

Durante o ano de 2017 a Prefeitura vem dando apoio e incentivo aos agricultores e neste ano de 2018 o trabalho continua, pois esta é uma meta de governo da administração Trabalho e Ação.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio
Secretaria Municipal de Agricultura Familiar

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé