diario oficial contra-cheques 2 editais licitacoes
portal transparencia e sic

Assessoria de Comunicação – ASCOM

sem imagemA Assessoria de Comunicação é responsável pela gestão dos processos de comunicação e fluxo de informações midiáticas da Prefeitura tendo como papel preservar as diretrizes de comunicação da instituição, além de propor e implementar estratégias de divulgação que favoreçam a comunicação do executivo municipal e ampliem a inserção da Prefeitura na mídia e que atendam às expectativas de interação das comunidades interna e externa.

Atividades:

• Assessoria de Imprensa - responsável pela produção de releases, pela marcação de entrevistas, contatos com a imprensa, respostas a demandas levantadas pelos meios de comunicação e comunidade, produção de materiais jornalísticos das secretarias do governo municipal.
  • Assessoria de Marketing - responsável por orientar as ações de comunicação para firmar os conceitos e marcas da administração, constituindo a sua "imagem". Planeja e produz a publicidade institucional. Otimiza a utilização de todos os recursos disponíveis no campo da publicidade e da propaganda para a divulgação institucional da Prefeitura em todas as mídias.
  • Assessoria de Relações Públicas - responsável pela assessoria nas promoções, eventos e inaugurações, parcial ou integralmente. Organiza o protocolo e cerimonial dos eventos das unidades de governo. Distribui os materiais de informação e divulgação da Prefeitura. Divulga para o público interno as ações desenvolvidas pela Prefeitura. Colabora com as Secretarias em seus eventos.
  • Assessoria de Fotografia - responsável por registros fotográficos em eventos, obras e ações do Governo Municipal. O material é utilizado em veículos de comunicação da Administração Municipal, em outros materiais institucionais produzidos pela Prefeitura e para arquivamento. Também organiza o arquivo fotográfico.
  • Serviço de Cerimonial da Prefeitura – responsável pelo serviço executado nos eventos oficiais da Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, que confere formalidade e caráter solene aos eventos, obedecendo a normas de protocolo e precedência regidas no Cerimonial Público. São considerados como eventos oficiais aqueles que têm como realizador a Prefeitura, se destinando ao público externo.

Assessora de Comunicação do Município de Igarapé do Meio:

Solange Maria Dias dos Santos. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda – Graduada pela Faculdade Estácio de São Luís – MA, Pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo IESF.

Trabalhou como Analista de Marketing do Grupo Mateus; Coordenadora de Marketing do Grupo Saga – Concessionárias FIAT e RENAULT em São Luís – MA.

Endereço: Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, Av. Nagib Haickel, Centro - Igarapé do Meio, MA - CEP: 65345-000.

Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h.